Sobre Nós

FINAN AUTO

Nós da FINAN acumulamos mais de 10 anos de experiência na arquitetura de soluções financeiras para capital de giro, aporte para incorporação e captação de investimentos para empresas e empreendedores.

Nosso Comitê Diretivo traz décadas de experiência no setor bancário, operações financeiras e imobiliárias, além de sólido conhecimento de consultoria de negócios.

O credenciamento junto às maiores instituições do setor, reforçam o compromisso que assumimos para cada cliente e sempre aderentes ao seu momento.

A FINAN AUTO, conta com diversas soluções financeiras, nossos consultores são especialistas em encontrar as melhores alternativas para que você tenha o valor necessário para a compra de seu bem.


O que é o Consórcio?

O Sistema de Consórcio é um tipo de aquisição fundamentada na adesão de pessoas físicas ou jurídicas, que tem como finalidade contrair bens móveis ou imóveis de forma dividida em parcelas. Cada pessoa do grupo recebe uma cota e por meio de pagamentos mensais, conseguem chegar ao valor do bem, para que saiam as contemplações. Esse tipo de crédito é o ideal para quem quer investir em um bem, com parcelas mais atrativas. 

Com a cota contemplada, você poderá usar a carta de crédito para comprar: Bens Móveis: veículo automotor (automóveis, motos, mobiletes, ônibus, caminhões, entre outros), além de avião, helicóptero, navio e barco). Bens Imóveis: casas, apartamentos, nas áreas comerciais e rurais, construídos ou na planta, além de terrenos, sem contar reformas. Saiba mais sobre os tipos de contemplação: 

Sorteio – É feito por meio de globo esférico e são escolhidas 10 bolas, sendo que a 10ª bolinha é o número contemplado, e as demais avaliadas como reservas na ordem inversa. 

Lance – Percentual oferecido pelo consorciado. O sorteado será determinado conforme com a maior oferta em percentual, dependente ao saldo do grupo, ou em caso de empate com base na 10º bolinha separada do globo.


O que é uma Carta de Crédito Contemplada ?

Como o próprio nome já sugere, é uma carta de crédito que já foi contemplada, seja por lance ou sorteio. Com ela, o contemplado tem o direito de receber o valor escolhido em contrato para investir na compra do bem ou na contratação do serviço desejado. 

Muitos contemplados colocam a carta a venda, assim outra pessoa faz o ressarcimento e continua pagando as parcelas, mas como o valor já esta em mãos, você já pode comprar o bem desejado ou usufruir do serviço, sem precisar esperar a contemplação. 

Em resumo: investindo em uma carta de consórcio contemplada, o comprador recebe o valor integral contratado, dando somente continuidade as parcelas faltantes.